Nas Marés embarca c/ a Wind pela conservação do oceano

Nas Marés embarca c/ a Wind pela conservação do oceano

20.06.2023

Aventura Nas Marés com o Colégio St. Francis

 

A Nas Marés, uma organização dedicada à conservação do oceano e inspirada na natureza, tem como objetivo educar para transformar pessoas e organizações apoiando seu desenvolvimento respeitando os ciclos naturais. 





Com a proposta de um modelo de educação experiencial, prática e colaborativa, a Nas Marés está prestes a embarcar em uma jornada profunda com jovens alunos do Colégio St. Francis. A Aventura Nas Marés, uma expedição de imersão educativa, acontecerá entre os dias 22 a 24 de junho de 2023.

A bordo de dois barcos da Wind Charter Brasil, apoiadora do programa, os estudantes terão a oportunidade de explorar as águas do sul do estado do Rio de Janeiro, nas deslumbrantes regiões de Paraty e Ilha Grande - um patrimônio natural e cultural reconhecido pela UNESCO. Mas essa aventura vai além!

O barco será a nossa plataforma educacional, tendo o oceano como grande mestre. Os alunos irão experimentar o veleiro como um microcosmo do nosso mundo, co-criando novos paradigmas e descobrindo formas inovadoras de viver de maneira sustentável. Eles terão a oportunidade de se conectar com a natureza e seus ritmos, irão experimentar o uso de energia renovável, aprenderão a gerenciar recursos limitados e vivenciarão o desafio do "desperdício zero".


 

A área de navegação escolhida oferece acesso privilegiado a locais de imensa importância ambiental, como o Parque Estadual da Ilha Grande, a Reserva Biológica da Praia do Sul, o Parque Marinho do Aventureiro e a APA Tamoios. Além disso, os alunos terão a oportunidade única de trocar conhecimentos com comunidades tradicionais que, por meio de seus modos de vida, promovem a conservação do oceano.

A Aventura Nas Marés é muito mais do que uma simples viagem - é uma jornada educativa transformadora, projetada para empoderar os líderes do amanhã e ampliar suas visões de mundo. Ao retornarem às suas comunidades, eles transbordarão conhecimento, confiança e determinação para transformar suas realidades.



Sobre a Nas Marés: "Somos um ecossistema dedicado à conservação do oceano. Através de abordagem sistêmica, metodologias educacionais e ações experienciais, sensibilizamos, inspiramos e educamos para transformar pessoas e organizações apoiando seu desenvolvimento respeitando os ciclos naturais. "

A Expedição Nas Marés está contando com o apoio de:

Wind Charter

 Inea

Simple organic

Ciclo Orgânico

Marulho

Surfguru

Saiba mais sobre a Nas Marés
https://www.nasmares.com.br/

Quer mais informações sobre A Aventura Nas Marés? Entre em contato por meio do e-mail contato@nasmares.com