FINAL DE SEMANA - ROTEIRO PARA NAO PERDER O MELHOR DE PARATY

FINAL DE SEMANA - ROTEIRO PARA NAO PERDER O MELHOR DE PARATY

14.06.2023

Paraty é muito especial, pois tem diversão e atrativos para todos os gostos.

Arte, música, gastronomia, natureza e história preservada através da arquitetura e da cultura da região. 

Por aqui, vamos falar dos encantos de Paraty, considerando aproveitá-la pelo mar.

Diante de tanta gente que vem para Paraty, para o final de semana, e não sabe bem o que fazer, elaboramos um pequeno roteiro com os melhores pontos, que você não pode deixar de conhecer.

Nossa sugestão considera embarcar em nossa base, na sexta de manhã ou no início da tarde, para ter tempo de aproveitar duas noites em dois locais incríveis.

Dia 1 - Embarque às 10:00

Começamos o dia navegando até a Praia Vermelha, que é uma praia linda, que só pode ser acessada pelo mar. Possui uma faixa longa de areia com águas cristalinas e tranquilas. Perfeito para um mergulho e para brincar com as crianças.

Um churrasco a bordo para o almoço é uma ótima opção.

Todos os nossos barcos têm churrasqueira a bordo, na popa, onde todos têm platalforma para acesso fácil ao mar. Vai ser um sucesso com a sua tripulação.

Após o almoço, seguir navegando até a Ilha da Cotia, é a nossa segunda dica.

Outra paradinha obrigatória, nesse trajeto, é no Saco da Velha. Uma pequena enseada, cercada de natureza intocada, onde a mata e o relevo de pedras chegam até a água. A riqueza natural e a cor da água desse local são espetaculares. Não deixe de conferir.

Chegando na Ilha da Cotia, ancorar em uma das enseadas mais lindas da região, com águas abrigadas e cercada de natureza. Perfeito para passar a noite.

O pôr do sol nessa enseada é algo que você nao pode perder.

Na Ilha da Cotia, ha uma prainha, que por terra, caminhando, você acessa outra enseada no outro lado das montanhas que a cercam.

Se você tiver sorte, dependendo do dia, há um flutuante que prepara drinks com as cachaças tradicionais de Paraty e leva até o seu barco.

A água é cristalina e quentinha, e por lá, normalmente é um ponto de encontro dos barcos da Wind. Você verá, com certeza, mais alguns deles ao seu lado.

Jantar a bordo e olhar as estrelas à noite, vai encantar a todos a bordo.

Dia 2 - Velas ao vento

Acordar cedo, quando se está embarcado, é uma rotina necessária. Café da manha e velas ao vento, rumo à Ilha do Cedro.

No caminho, nao deixe de parar na Ilha dos Côcos, que é uma pequena enseada, cuja cor da água é impossível descrever. As fotos por lá são realmente incríveis, por isso, chegue cedo para pegar e melhor luminosidade e enquanto os barcos de passeio não chegam. É um local muito procurado, pois realmente é encantador.

Aqui, o mergulho também é uma ótima sugestão, pois a água é cristalina e a quantidade de peixes é incrível. Não esqueça de fazer muitas fotos.

Zarpando, é hora de cruzar a baía de Paraty, para chegar na Ilha do Cedro.

Esse trecho é ótimo para velejar, pois os ventos são constantes. Fique ligado, pois nesse trajeto é muito comum receber a companhia dos golfinhos. É realmente emocionante navegar com o cardume na proa, acompanhando o barco.

Chegando na Ilha do Cedro, ancorar o barco na enseada e ir até a praia, no Bar do Nelson. Não deixe de pedir o tradicional "Astronauta". É um dos drinks mais famosos de Paraty, que é a nossa caipirinha preparada com a cachaça de Paraty. Vale a foto e um post só pra isso.

O almoço é uma boa pedida, pois os pratos são saborosos, com peixes frescos e pé na areia. As crianças vão adorar brincar na praia.

A nossa sugestão é passar a noite na enseada e preparar o jantar a bordo.

Dia 3 - Hora de voltar pra casa - Desembarque às 16:00

Amanheceu, cedinho, hora de colocar as velas ao vento novamente no rumo de casa.

A velejada vale o dia e, com sorte, os golfinhos aparecem de novo.

No caminho de volta, dar uma paradinha na Ilha do Ventura, que fica na metade do percurso de volta.

Ainda há tempo para um churrasco de frutos do mar e um mergulho, antes de levantar as velas e seguir de volta para a base da Wind, que está a pouco mais de uma hora de navegada dalí.

Chegando no pier para o desembarque por volta das 16:00, é hora de reunir as memórias e voltar para casa.

Um passeio que será lembrado para sempre, não apenas pelas experiências vividas, mas pelos momenos de intimidade e reconexão com quem esteve com a gente nesses dias.

Fica a nossa sugestão para o próximo final de semana com a família.

Esperamos que voces gostem e que nos contem como foi. Adoramos receber fotos e vídeos para compartilhar com os nossos demais clientes.

Se o seu passeio for de mais tempo, não deixe de conferir abaixo o material que preparamos para você.

Locais, fotos e coordenadas de cada um, em roteiros de 7 e de 5 dias.

Aproveitem!!