PRAIA VERMELHA - PARATY

PRAIA VERMELHA - PARATY

09.07.2023

PRAIA VERMELHA - PARATY - RIO DE JANEIRO



Considerada uma das enseadas mais populares de Paraty, a Praia Vermelha é uma ótima opção para os que gostam de praias agitadas!  Além disso, o local está entre os mais visitados nos passeios de escuna que saem do Porto da cidade. 

Com um belo visual, possui uma espaçosa faixa de areia clara e mar tranquilo de águas transparentes, ótimo para o banho. De boa extensão, uma grande diversidade de árvores está presente no local, onde é possível descansar à sombra das amendoeiras.

A grande vantagem da Praia Vermelha é oferecer também um cantinho absolutamente preservado. A ponta esquerda da praia é a mais preservada e menos ocupada e o que se vê é apenas natureza. Atente-se para as estrelas do mar, facilmente encontradas ali, assim como as pitangueiras carregadas de frutas docinhas. O acesso à praia acontece apenas de barco. 

Coberta pela mata atlântica muito preservada, a Praia Vermelha é um lugar que merece ser visitado pelos visitantes da região. É um ótimo lugar para a família, onde crianças e idosos podem nadar sem preocupação.

A praia conta com opções de bares, restaurantes e quiosques que servem bons pratos e bebidas, além de fornecerem mesas, banheiro e até chuveiro de água doce. É uma ótima opção para os que preferem praias mais movimentadas, podendo desfrutar de um petisco à beira-mar e aproveitar o contato com a natureza.

A Praia Vermelha em Paraty é um ponto turístico incrível!

Confira abaixo as coordenadas para incluir a Praia Vermelha no seu roteiro.

Bons ventos!