ILHA DO CEDRO - PARATY

ILHA DO CEDRO - PARATY

10.07.2023

ILHA DO CEDRO - PARATY - RIO DE JANEIRO

 

A Ilha do Cedro é uma bela ilha localizada na região de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Situada na Baía de Paraty, a ilha é conhecida por suas praias paradisíacas, vegetação exuberante e águas cristalinas.

A Ilha do Cedro é uma das várias ilhas da região que atraem navegadores em busca de tranquilidade e contato com a natureza. Suas praias são cercadas por Mata Atlântica preservada, proporcionando um ambiente natural e intocado. A vegetação densa também oferece trilhas e caminhadas para os visitantes explorarem.

A ilha é desabitada, mas existem algumas opções de restaurantes para atender aos visitantes. O Bar do Nelson é uma delas, pé na areia, frutos do mar e drinks, o mais pedido é o Astronauta. Se preferir é possível comprar pescado do dia, fresco e preparar a bordo.

Além de desfrutar das praias e da natureza, aqueles que visitam a Ilha do Cedro podem praticar atividades como mergulho e stand-up padlle.

A Ilha do Cedro tem duas praias de águas claras, a vista para o continente é linda, com a praia de São Gonçalo na frente das montanhas da Serra do Mar. Nela existe acolhedora praia com extensão de aproximadamente 50 metros, que oferecem águas cristalinas, areia branca e uma atmosfera tranquila. Aproveite para relaxar, nadar ou simplesmente admirar a beleza natural ao seu redor.

A Ilha do Cedro também tem uma trilha (5min) que se chega a uma outra praia, que parece particular. 

Lugar também apropriado para ancoragem e pernoite. Uma das ancoragens, a da parte norte da ilha, fica numa espécie de Mini Baía, com uma ilhota ao fundo praticamente fechando a ancoragem.

Para chegar à Ilha do Cedro, é necessário um barco a partir de Paraty.  

Confira abaixo as coordenadas para incluir a Ilha do Cedro no seu roteiro.

A Wind Charter está te esperando para conhecer esse destino.

Bons Ventos!