Navegar é para todos com a Wind Charter

Navegar é para todos com a Wind Charter

30.11.2021

Navegar é para todos com a Wind Charter

 

A Wind Charter se propõe a ser um canal de inclusão para todos os que desejam praticar a navegação. 

Acreditamos que o esporte é um dos meios mais democráticos e de maior alcance, quando se fala em inclusão social de pessoas com deficiência.

Nesta semana, trazemos a história e o depoimento de um cliente notável: do nosso amigo Lois Neubauer.

Lois esteve fazendo charter com a Wind há poucos dias e dividiu com a gente a sua experiência e a sua história.

  

    

"Navegar é preciso, e assim viver se torna ainda mais encantador...

Muita gente me pergunta, voce consegue fazer isso? Ai eu olho para aquela tarefa que, aparentemente não tenho nenhuma capacidade fisica para executar, mas ai eu olho novamente e procuro encontrar algum caminho, mesmo que desconhecido, e me jogo de cabeça para encontrar a melhor maneira de conseguir realizar tal tarefa.

Na minha visão nada diferente do que qualquer pessoa diante do novo.

Todos temos nossas habilidades assim como nossa limitações. No meu caso sou cadeirante há 25 anos, decorrente de um acidente de Paraglider. Perdi a capacidade de andar, mas não de voar, habilidade que só precisou de algumas cirurgias, alguns meses de fisioterapia, pequenas adaptações e pronto, la estava eu novamente no ar.

Mas vim aqui contar pra voces minha relação com a vela.

Como sempre gostei de esportes relacionados a natureza e sempre estive a procura de novos esportes, aproximadamente em 2008 comecei a velejar, e foi amor a primeiro bordo... Logo percebi que poderia novamente usar toda força da natureza a meu favor e aprender a lidar com todas inúmeras variáveis que a vela proporciona. São muitos os fatores, mas é encantador aprender a ler e se conectar com a agua e o vento de forma tão poderosa.

Competi alguns anos e ganhei alguns titulos, mas somente enquanto a vela foi considerada um esporte paralimpico, depois acabei abandonando as competições e fiquei somente com a paixao e o prazer de velejar.

É encantador, e libertador, e nos ensina a cada velejada algo novo.

Manter um barco não é algo barato nem facil, requer muita dedicação e investimentos, mas recentemente tive a oportunidade de conhecer a Wind Charter uma empresa focada em proporcionar a melhor experiencia para nós, amantes da vela.

Falo isso pois já tive a oportunidade de alugar barcos em outras ocasiões mesmo fora do país, mas realmente fiquei feliz em encontrar um atendimento muito diferenciado, embarcações novas e muito bem cuidadas.

Desde a chegada na marina, no escritorio deles, já percebi o cuidado com todas questoes de acessibilidade e pude me sentir super a vontade, sem barreiras fisicas e atitudinais, a equipe é muito bem preparada e respeitosa.

Lógico que cada um tem suas especificidades e conhece suas limitações dentro de um barco. Tudo que precisei, que estava ao alcance deles, foi providenciado e pude ter uma experiencia a bordo com muito conforto.

Alugamos um dos barcos eu e alguns amigos, saimos para um final de semana aparentemente nublado e com pouca chance de vento, mas a natureza nos presenteia sempre com a capacidade de transformacao e tivemos 3 dias incriveis de clima agradavel num barco super gostoso de velejar, com vento ideal para não precisarmos utilizar o motor na maioria do tempo.

Poderia ficar horas aqui detalhando cada deslocamento, estrategias que usamos, planejamento da equipe, mas isso fica pra uma proxima.

Eu super recomendo para quem tem vontade de ter uma experiencia dessas, mesmo sem conhecer muito de barco ou veleiro, a Wind pode proporcionar alem do equipamento um skipper (marinheiro) para auxiliar em toda parte de navegação e operação do barco, entao não tem desculpas para não virem vivenciar algo tão incrivel que é estar a bordo de um barco a vela.

Se voce tem alguma deficiencia, converse com o Cap Guilherme e conte o que vc precisa, tenho certeza que ira colocar toda energia para encontrar uma maneira de tornar possivel essa experiencia.

Se quiserem tirar duvidas e esclarecer algumas curiosidades terei o maior prazer em responder, meu instagram @loisneubauer

Bons Ventos e aproveitem a vida proximos a natureza..."

 

 

Este é, sem dúvida alguma, um dos depoimentos mais inspiradores que já tivemos o prazer de receber.

Temos muito orgulho da sua força, da sua vontade, da sua doçura e da sua coragem, Lois. Você é um exemplo para todos nós.

Inspirados pela sua energia, seguimos trabalhando para criar cada vez mais meios de bem receber e acolher esse público tão especial.

Ao nosso querido Lois Neubauer, o nosso muito obrigado.

Esperamos revê-lo em breve.

Confira abaixo, algumas imagens da navegada com a Wind do Lois, a quem dedicamos todos os créditos, além de algumas das suas aventuras pelos esportes.