Paraty: história, cultura, gastronomia e natureza

Paraty: história, cultura, gastronomia e natureza

21.10.2021

No post desta semana, vamos falar de Paraty.

Uma das cidades mais lindas do Brasil, recentemente reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco, Paraty é o único sítio misto do país reconhecido por sua cultura e natureza.

Segundo a Unesco, os Sítios do Patrimônio Mundial Natural protegem áreas consideradas excepcionais do ponto de vista da diversidade biológica e da paisagem. A proteção ao ambiente, o respeito à diversidade cultural e às populações tradicionais são objeto de atenção especial.

Além disso, Paraty é conhecida pela gastronomia e pela preservação da história colonial brasileira. A arquitetura é um show a parte. Incrivelmente preservada, a cidade leva os seus visitantes ao passado, através de todos os sentidos.

A Wind tem a sua história construída nesta cidade incrível, por isso somos suspeitos em falar da sua beleza e riqueza de experiências. Somos apaixonados por Paraty.

Por isso queremos compartilhar, para você que ainda não veio visitar esse paraíso tropical, ou para quem já veio e sente saudades, o programa CNN Viagem e Gastronomia, que mostra um poquinho de Paraty. Registramos à CNN Brasil os créditos do vídeo e seu conteúdo.

 

Agora, que tal viver Paraty a bordo de um barco exclusivo para a sua família?

Visitar praias desertas, restaurantes nas ilhas sem acesso pelo continente, comprar peixe fresco direto do pescador e curtir a natureza em toda a sua plenitude.

A Wind está com a sua frota pronta para receber a sua família.

Venha viver Paraty!