pt | en
Wind Charter
LUGARES PARA PERNOITAR:

A Cotia é uma ilha com o formato de 8, com duas praias no meio, interligadas entre si. A Praia de Dentro é super abrigada vai te permitir passar uma noite tranquila a bordo. No verão ou feriado prolongado costuma ser bastante procurada por quem está navegando na região. Nos finais de semana o Bar do Miguel dá um apoio a quem está por ali. A água é limpa, quentinha e cheia de peixes, perfeita para quem quer dar um mergulho ou fazer stand up paddle.

Localização: 23°13’42”S / 44°38’39”O

Um outro lugar tranquilo para passar a noite em Paraty é a Ilha do Cedro. Localizada ao norte do centro da cidade, tem duas praias de águas calmas, sendo a praia mais ao norte a melhor para pernoitar. A mais ao sul possui casas de pescadores e dois bares: da Dita e do Nelson. Mais próxima do continente, tem uma vista maravilhosa para a serra do Mar. Cuidado com as diversas pedras e lajes escondidas na região (Funda, Perdida, Rasa, Feiticeira, Sete Cabeças, Alagada e dos Meros). Sempre bom chegar por ali olhando no GPS ou na carta náutica.

Localização: 23°04’18”S / 44°38’29”O


LUGARES PARA VISITAR:

A Praia Grande da Cajaíba é um lugar delicioso para passar o dia. Com quase 1 km de extensão, possui águas transparentes e dois córregos que se unem e desaguam no meio da praia. No canto esquerdo estão os dois únicos bares da praia e o início da trilha que leva a uma cachoeira. Em uma caminhada de 15 minutos chega-se no primeiro poço, perfeito para um mergulho. Quem quiser andar um pouco mais, pode chegar em mais duas quedas d'água morro acima. A praia está a 11 milhas do centro da cidade por água.

Localização: 23º 16′ 07” S / 44º 34′ 59” O

O Saco do Mamanguá é mais um lugar paradisíaco em Paraty. Conhecido como Fiorde Brasileiro, é uma enseada de 8km de extensão e 2km de largura. A natureza quase intocada impressiona, seja pela mata nas laterais ou pelo mangue no fundo da baía. Os morros altos escondem trilhas que levam até o Pão de Açúcar, um pico com 1050 metros de altura e, claro, uma vista deslumbrante. Oito comunidades caiçaras perduram ali até hoje e recebem os turistas de braços abertos. Ao todo o Mamanguá possui 33 praias, que já serviram como cenário de filme (lembra da saga Crepúsculo?).

Localização: 23º 16′ 03” S / 44º 37′ 24” O


LUGARES PARA COMER:

Uma deliciosa opção para quem não quer cozinhar a bordo é o Restaurante do Dadico, que fica à direita de quem entra no Saco do Mamanguá. Ele serve peixes fresquinhos, ostras tiradas do mar ali mesmo e camarão delicioso! Mas, ainda melhor que a comida, é poder ouvir as histórias contadas pelo próprio Dadico sobre como a família dele chegou ali e como vive até hoje!
Leve dinheiro, pois, assim como em outros estabelecimentos da região, esta é a única forma de pagamento.


BASES DE APOIO NÁUTICO (BAN)
A Wind Charter possui três bases que dão todo o apoio para quem veleja conosco. Nas três temos poita para ancoragem, água doce, bote e restaurantes. Elas estão localizadas no Saco do Mamanguá, na Ilha do Cedro e nos Piratas.

VIVENCIE. SINTA.
COMPARTILHE.
/windcharterbrasil

NEWSLETTER